NESSA PÁGINA, VOCE SEMPRE TERÁ UMA PALAVRA PARA SUA VIDA, DIRETA DO TRONO DE DEUS!
O Inferno é Real
Sei que este assunto causa medo em quem não tem a certeza de sua salvação; mas o assunto é real e verídico. Assim como existe o céu existe também o inferno. Alguns “Teólogos” usando de vãs filosofias procurando negar essa verdade bíblica esforçam em negar essa doutrina. Mais negar que o inferno existe é negar princípios básicos do Cristianismo. O Senhor Jesus advertiu os homens sobre essa verdade irrefutável, ele disse: “... ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mt 24.51; qv. 25.30).
O inferno e a sua definição
A palavra “inferno” vem do latim “infernus” que significa “lugar inferior” para traduzir sheol no AT., e do grego no NT. , geenna, Gehena, inferno; hades, região dos mortos. Jerônimo translitera o termo tartaroo, “lançar ao Tártaro/ao inferno; prender no inferno.”
Geena é a uma expressão hebraica gei-hinnom, “vale de Himonom”, de onde originou o termo geenna, mas não aparece na Septuaginta. Era o nome de um vale localizado no sul de Jerusalém. Nele eram sacrificadas crianças, em ritual pagão, num lugar chamado “Tofete”, que significa “altar”. Neste lugar os reis de Israel sacrificavam a ídolos e, dentre eles, o rei Salomão. O Rei Josias, porém fez uma devassa no local, fazendo dele um deposito de lixo, onde o fogo ardia continuamente até aos dias do ministério de Jesus (Js 15. 8; Jr 7. 31; 2 Rs 23. 10).
Jesus ensinou a existência do inferno
Muitos incrédulos têm questionado a realidade do inferno, entre eles Bertrand Russell, disse que quem ameaça pessoas com o castigo eterno, como Jesus fez, é desumano. No entanto As Escrituras afirmam enfaticamente a doutrina do inferno. A Bíblia fala da queles cujo nome não está escritos no livro da vida, serão lançados no lago de fogo (Ap 20. 11-15). Alguns estudiosos da Bíblia não excitam em afirma que o mestre ensinou mais sobre o inferno que o céu. Jesus advertiu: “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes tenham medo daqueles que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno” (Mt 10. 28). Ele acrescentou sobre os aqueles que o rejeitam: “Assim como o o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era” (Mt 13.38). No sermão profético no monte das Oliveira Jesus disse que no juízo final Deus dirá aos que estiverem a sua esquerda: “... Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos” (Mt 25. 41). Não da pra questionar o ensino do nosso mestre. O inferno existe e é real e não se trata de purgatório, aniquilação, reencarnação.
Os crentes salvos poderão ser felizes se uma pessoa querida sua estiver no inferno?
O nosso Deus esta perfeitamente feliz no céu e ele sabe que nem todos estarão lá. Se não pudéssemos ser feliz sabendo que alguém estar no inferno, nossa alegria não dependeria de nós, mas de outra pessoa. A pressuposição desta questão é que muitos querem ser mais misericordiosos que o próprio Deus. Podemos sim ser felizes no céu da mesma forma que podemos ser felizes comendo e sabendo que outros estão morrendo de fome, desde que tenhamos tentado alimentá-los, mas eles recusaram a comida. Assim como podemos curar lembranças tristes aqui na terra, Deus também enxugara dos nossos olhos toda lagrima no céu (Ap 21. 4).
O inferno e as Escrituras Sagradas
Nas Escrituras são usadas algumas palavras para descrever esse lugar de sofrimento. Dentre outras palavras são usadas freqüentemente: Inferno, Sheo, Geema, Abismo, Queber, Abadom, Apoliliom, Tártaro, Poço do Abismo, Hades, Lago de Fogo, etc. São usadas no Novo Testamento expressões para representar o inferno como:
• Fogo eterno (Mt 25. 41);
• Trevas exteriores (Mt 8. 12);
• Tormento (Ap 14. 10-11);
• Castigo eterno (Mt 25. 46);
• Ira de Deus (Rm 2. 5);
• Segunda Morte (Ap 21. 8);
• Eterna destruição (2 Ts 1. 9);
• Eterno juízo (Mc 3.29);
• Cadeia da escuridão (2 Pd 2. 4);
• Prisões eternas (Jd v. 6);
• E Lago de fogo (Ap 20. 14) etc.
Neste lugar não há possibilidade de se fazer mais nada por alguém. É verdade que Deus quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade (1 Tm 2. 4, qv. Tt 2. 11; Hb 2. 3). Mais a salvação é enquanto estamos em vida, precisamos aceitar a Jesus como salvador (Is 55. 6; Hb 9. 27). Na passagem bíblica do Rico e Lázaro, vemos que há impossibilidade de se fazer algo pra quem estar la; Por mais que muitos queiram dizer que a parábola não se tratar de algo real ou fato verídico. Essa passagem bíblica, ela é real e verídica pelo menos por duas razões: primeira questão falta elementos parabólicos. Os títulos dados as passagens bíblicas não vem nos textos originais, exceto os que aparecem em negritos apenas nos Salmos. A expressão “Parábola do Rico e Lázaro” não costa nos originais. Em nossa Bíblia é colocado pelos editores que publicam Bíblia, para facilitar o estudo dela.
Segunda questão parábola é uma ilustração para extrair lições e verdades espirituais. É uma maneira figurada de se ensinar uma verdade. A bíblia não mostra que o caso em apreço não tem por inicio: “O reino dos céus é semelhante” e nem “assemelhá-lo-ei...” ou algo desse tipo; mas “Havia um homem...” (Lc 16. 16). Uma maneira típica de se introduzir uma narrativa no Velho Testamento (1 Sm 1. 1; Jó 1. 1). Mas de qual quer forma, parábola ou não, a mensagem continua a mesma.
Perguntas sobre o inferno
Onde se localiza o inferno?
O inferno sempre estar em uma direção contraria a de Deus. Deus estar “em cima” o inferno estar em baixo. Deus estar “dentro” o inferno estar fora etc. Observe os textos Bíblicos e retire a sua própria conclusão, sobre um “possível lugar” geográfico do inferno, fala sobre o “seio da Terra” ou “o interior da Terra” (Pv 15. 24; Fl 2. 10; Ef 4. 9).
Haverá graus de sofrimentos?
Acreditamos que sim. Jesus ensinou que haverá menos rigor para Sodoma do que para Cafarnaum (Mt 11. 24). No inferno o castigo eterno é escalonado cada um recebe de acordo com a sua obra: “E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites. Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá” (Lc 12. 47-48). O apóstolo Paulo ainda faz uma afirmação que cada um receberá o castigo conforme a sua obra (Rm 2. 5-6; 2 Tm 4. 14).
Quem lhe garante que você estará vivo até o final do dia? Parece alarmante e assustador? Sim, parece, mas de acordo com estatísticas do site breathingearth.net, mais de 100 pessoas morrem a cada minuto no mundo. Em outras palavras, quase duas por segundo.
O problema não é ultrapassar o portal da morte, mas o lugar onde a alma vai chegar assim que o corpo perecer. A Bíblia afirma a existência do inferno. E é tão latente, que em Lucas 16:23, diz: “No inferno, estando em tomentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.”
Muitas pessoas não acreditam na sua existência. Dizem que as descrições bíblicas não passam de alegorias ou metáforas, e que o inferno encontra-se aqui mesmo, na Terra. É verdade, o inferno está na Terra, e de acordo com as Escrituras, em Mateus 12.40 e Efésios 4.9, está localizado no centro do planeta, a uma temperatura superior a 6 mil graus Celsius, maior que a superfície do sol, que é de 5.800 graus Celsius, segundo estudos.
No inferno, segundo a Bíblia, a pessoa implorará para que aquela aflição acabe, mas Apocalipse 14.11 ressalta: “A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, enão têm descanso algum, nem de dia nem de noite...”.
Apesar de inúmeras pessoas desprezarem a sua existência, o inferno recebe todos os dias centenas ou milhares de pessoas que nunca se interessaram pela Verdade. Mas, que Verdade é essa, a que muitos não dão valor?
A Bíblia faz um alerta: “Quem crê em Jesus não será condenado; mas quem não crê já está condenado”. João 3.18
É como uma curva perigosa em uma estrada. Antes de você passar por ela, vem sempre o aviso para reduzir a velocidade, para não correr o risco de acidente e morte. Entretanto, não são todas as pessoas que respeitam essas regras e ignoram o aviso, o que faz muitas perderem a vida.
Assim ocorre com o nosso futuro. Enquanto você está vivo, está recebendo os avisos que podem livrá-lo do inferno – por meio do Único caminho que é Jesus –, porém, se ignorá-los, você estará, consciente ou inconscientemente, carimbando o seu passaporte para lá. E o pior de tudo é que não há como voltar, fugir ou escapar desse lugar, porque não há como se arrepender depois da morte.
Há situações que fazem a pessoa pensar que está bem, no entanto, não percebe que a sua alma pode estar mais próxima do inferno do que se pode imaginar. É quando se pensa que pelo fato de ir à igreja já está fazendo o bastante; ou porque dá uma oferta está bem com Deus. Porém, não se dá conta de que a salvação envolve, acima de tudo, arrependimento. E como a pessoa vai se arrepender se acha que está tudo bem com ela?
Por isso é importante ficar atento. Se você não acordar diante deste alerta, amanhã poderá ser tarde demais. E não se iluda com a sua vida, seus bens e relacionamentos, pois tudo passa, mas a alma é eterna. O mais sábio, portanto, é se preocupar mais com o seu futuro espiritual do que com os seus anseios terrenos. É como a pergunta de Jesus: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?” Marcos 8.36-37
Portanto, saiba: o sofrimento está reservado para aqueles que não creem em Jesus, e ele será extremamente aterrorizante e jamais terá fim.
Não espere morrer para descobrir que o inferno é real. O Inferno é Real! E o pior ainda está por vir. Acredite ou não. Amanhã pode ser muito tarde.
Você pode ter cometido muitos erros terríveis no passado e até pode estar cometendo-os hoje. Pode ser até que você daria tudo o que tem para ser feliz, mas toda essa felicidade acabará se você morrer sem Cristo, porque Ele foi o único que deu a Sua vida por você.
Pense nisto: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is 55.6
Onde você passará a eternidade?
Conclusão
O inferno é um fato real e verídico. Decidimos-nos nesta vida, onde viveremos a nossa eternidade. O inferno existe! E não é simplesmente o Hades mitológico dos gregos, onde Zeus mandava aprisionar debaixo da terra pessoas para o seu castigo. O Hades é um lugar real de tristeza e dor, onde todo aquele que viveu e morreu sem ter aceitado a Jesus como salvador estará na sua eternidade. Só Jesus pode nos livrar desta realidade.
João 3:16
https://bispocarlostavares.comunidades.net/
Revelação do Céu e do Inferno - por Pastor Yong Gyu Park
Traduzido do Inglês para o Português pela IGREJA MONTANHA DE FOGO E MILAGRES - MOÇAMBIQUE
Em 1987, o Reverendo Park tinha morrido devido a alta pressão sanguínea. Mas pela graça de Deus, a vida dele foi estendida por mais 20 anos. Contudo os primeiros 4 meses, ele não podia falar por causa da condição em que se encontrava. Ele estava para completar 50 anos quando voltou à vida. Durante sua morte, o Senhor mostrou-lhe o céu e o inferno. O testemunho do Reverendo Park é o seguinte:
Eu quero que tu saibas que se fores uma pessoa arrogante e cheia de orgulho, tu vais atrair maldição sobre a tua vida. Eu tinha uma Mega-Igreja com 5000 membros mas fui ferido por Deus por causa da minha arrogância. Agora eu temo à Deus "Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos/orgulhosos, mas dá graça aos humildes. "(Tiago 4:6)
Eu era dono de propriedades avaliadas em 150 milhões de dólares, eu tinha 5 carros de luxo. Mas depois da experiência de morte que tive, eu dei tudo. Por favor lembre-se, a salvação não pode ser alcançada pelas tuas possessões/riquezas mas pela fé. E agora eu imploro aos diáconos, anciãos e outros líderes nas suas Igrejas para servirem aos seus pastores de todo o coração.
No dia 19 de Dezembro de 1987, depois de terminar o meu almoço e enquanto eu descansava, comecei a sentir umas dores terríveis, eram insuportáveis assim senti como se fosse morrer. Então perdi a consciência. Acordei 4 meses mais tarde num estado vegetal, e o meu médico disse-me que eventualmente eu poderia morrer. Todas as partes do meu corpo estavam muito deformadas por causa da paralisia. E a minha família nunca deixou qualquer membro da Igreja visitar-me por causa de minha aparência horrível.
Finalmente eu morri.
Quando morri, eu vi duas pessoas entrarem no meu quarto. Mas estas pessoas entraram no meu quarto pela parede. Eu gritei, "quem são vocês??? A minha casa irá se destruir se fizerem isso!" "Então um deles disse, "nós somos anjos que vêm dos céus, nós viemos do reino de Deus". Uma luz brilhante resplandeceu nos anjos.
O anjo à minha direita apresentou-se. "Eu sou mensageiro dos recados de Jesus no seu reino. Jesus chamou-me e comandou-me para descer para a terra. Ele comandou-me para te levar para o céu. Tu estás morto. Mas porque a tua família chora com tanta tristeza, o Senhor deseja dar-te um pouco mais tempo para viveres. Mas por agora o Senhor deseja mostrar-te o céu e o inferno. Ele irá te mostrar e tu irás testemunhar para as pessoas na terra. Para que o número de pessoas que terminam no inferno diminua e o número de pessoas que vão para o céu aumente através do teu testemunho. Esta será a tua missão. Deus instrui-nos para te dizer para não demorares. Se demorares, não serás capaz de visitar o céu e o inferno".
Então o Anjo a minha esquerda disse: "No momento em que nasceste até ao momento em que morreste, eu estive contigo".
Naquele momento, não entendi o que o anjo queria dizer, mas agora eu sei. Ele era o meu Anjo da guarda. Então eu disse: "Não posso ir! Não irei! Eu sou um Pastor! Não posso ir encontrar-me com o Senhor nesta condição física. Eu quero vê-LO como uma pessoa saudável. Eu poderia provavelmente receber mais repreensão do que elogios do Senhor. Estou cheio de orgulho e arrogância e agora estou amaldiçoado e doente. Como serei capaz de entrar nos céus? Estou com tanto medo. Por favor voltem para os céus e peçam ao Senhor para me curar. Depois voltem para me levar para o céu por meio de sonhos. Por favor peçam misericórdia em meu nome."
Mas os Anjos não estavam escutando o meu comentário. Eles tiraram-me as roupas e disseram que eram roupas imundas para serem usadas no céu. Eles vestiram-me uma roupa branca. (Zacarias 3:4) "Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas."
Eles seguraram as minhas mãos e voamos direto para o céu. Quando voamos pelas nuvens olhei para baixo, eu vi a terra tornando-se pequena. Os Anjos permitiram que eu fosse por perto de uma rua de ouro sem fim. Eu vi uma luz brilhante muito brilhante que não se podia olhar diretamente. Eu disse "Donde vem aquela luz? "Vem do céu. O Anjo respondeu-me.
Eu pensei "Uau é grande". Eu vi grupo de pessoas com vestes brancas voando mais adiante, perguntei "Quem são eles?"
O anjo respondeu, "São aqueles que serviram à Deus com fidelidade e confiança em Jesus obedecendo e seguindo a liderança do Espírito Santo, de todo o seu coração. Os seus corpos estão mortos na terra. Eles são agora almas seguindo para o céu".
O outro Anjo continuou : Há doze portões no céu. Quando uma alma salva vem para o céu, eles devem entrar por um destes portões". Nós estávamos parados no portão do Sul mas este estava fechado. Assim que estávamos a espera, eu perguntei ao Anjo, "Anjo porque é que este portão não está aberto?
O Anjo respondeu, "É porque você não está a cantar a canção de adoração do céu". (Salmos 100:4) "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome"
Eu perguntei " Anjo, eu era arrogante e cheio de orgulho e como resultado fui amaldiçoado com doenças. Não sou bom a cantar as canções terrenas de adoração. Como poderei ser capaz de cantar as canções celestiais de adoração sem ter ouvido as canções antes?
O Anjo respondeu-me, "Tu estás correto . Mas tens que te preparar para a adoração. Tu és uma pessoa cheia de orgulho, mas prepare-se para cantar". Os Anjos começaram a cantar. Assim que eles cantaram, eu comecei a cantar com eles e tornou-se natural para mim e entramos.
O cenário do céu era indescritível. Não posso descrever o céu com as minhas palavras terrenas. Eu disse, " Senhor! Muito obrigado! Embora, eu sendo cheio de orgulho e arrogante e amaldiçoado com uma doença. Tu ainda me trouxeste para o céu para mostrar –me toda a volta".
Então ouvi a voz de Deus, "Meu amado Pastor Park, Yong, Gyu, eu te dou boas –vindas. Fizeste uma viagem longa para aqui. A voz dele era transbordante de amor e ternura.
Eu respondi chorando em lágrimas, " Senhor...." Imediatamente o Anjo disse, " Tu foste Pastor por 20 anos. Não conheces as escrituras? Não há lágrimas, por favor pare com isso!" Eu não estava mesmo a conseguir chorar.
(Apocalipse. 21:4) " E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
O Senhor, então fez-me cinco perguntas:
Quanto tempo gastaste lendo a Palavra ( bíblia)?
Quanto deste de oferta?
Quantas vezes evangelizaste as pessoas?
Dás o dízimo corretamente?
Quanto tempo gastaste em oração?
Eu não pude responder as cinco perguntas. O Senhor repreendeu-me pelas cinco perguntas.
"Depois de te tornares Pastor de uma Mega-Igreja tornaste-te muito preguiçoso para orar. Estar ocupado não é desculpa para Mim"! Mais tarde tive que me arrepender disto. " Os anjos irão te mostrar muitos lugares no céu e no inferno. Olhe em volta quanto tanto desejares. Iràs partir depois de testemunhares muitos lugares diferentes no céu e inferno." Mas o Senhor não permitiu que eu visse a aparência Dele.
Os Anjos primeiro levaram-me para 3 lugares diferentes.
No primeiro lugar, eu vi crianças pequenas a viverem juntas.
O segundo lugar é onde vivem os adultos.
O terceiro lugar é onde as almas que chegaram pobremente no céu. Embora eles tenham chegado no céu, eles chegaram vergonhosamente.
Muitas pessoas tem perguntado qual era a idade das crianças pequenas. Elas pareciam com a idade das crianças que vão para a creche. Elas não eram rapazes pequenos ou meninas pequenas como nós poderíamos identificar pelo sexo. Cada criança tinha o seu próprio anjo para acompanhar.
No céu, muitas das almas terão as suas casas individuais. "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar."(João 14:2). Contudo, havia algumas almas que não tinham as suas casas. Eu irei explicar isto mais tarde . Mais ainda, as crianças não tinham suas casas individuais. Eu perguntei, "As crianças não são também almas, porque é que elas não têm suas casas?".
O Anjo respondeu, "Assim como as pessoas na terra requerem material para construir suas casas, nós no céu também precisamos de material para construir casas aqui. Quando a pessoa serve a Igreja e a outros com fidelidade ao Senhor, estas ações tornam-se materiais para a casa da pessoa no céu.
Quando os materiais são providenciados, os anjos destacados para construir a casa de um santo começam o trabalho na construção. As crianças que estão abaixo de uma idade de tomar responsabilidade não têm nenhum material para construir a casa.
Por outras palavras, elas não têm tempo nem chances de ganhar os seus rendimentos /materiais. É por esta razão que elas não tem casas.
Eu continuei com as minhas perguntas, " O que posso fazer na terra para providenciar mais materiais para a minha casa? "
O Anjo respondeu, " Há sete coisas que uma pessoa deve fazer para se construir a sua casa:
A primeira é a acumulação de adoração e louvores à Deus.
Segundo, o tempo que a pessoa gasta a ler a bíblia.
Terceiro, o tempo que a pessoa gasta em oração.
Quarto, o tempo que a pessoa gasta em evangelizar as outras pessoas.
Quinto, a oferta que a pessoa dá ao Senhor
A obediência da pessoa para com os dízimos a Deus
O tempo que a pessoa gasta servindo a Igreja de uma outra forma ou outra".
Estas são as ações ou obras de obediência pelas quais uma pessoa pode acumular materiais para a casa no céu. Se alguém está em falta nestas áreas, eles não terão materiais para construir sua casa".
Havia pessoas numerosas no céu sem casas. Muitos que não tinham casas atualmente eram Pastores, Diáconos , Ancião, etc. Eu perguntei por curiosidade? Onde é que as crianças vivem? Os Anjos responderam, "Eles vivem aqui". Assim que olhei em volta , eles estavam reunidos no jardim de flores. O Jardim de flores era tão bonito e a fragrância era algo não deste mundo. O cenário era algo que não posso descrever com as minhas palavras.
O segundo lugar era para os adultos fieis. Há uma diferença entre salvação e recompensa. Este lugar tinha muitas casas. As casas eram construídas com pedras preciosas e pedras raras. Algumas das casas eram tão altas como o aranha céus mais alto na terra.
Aquelas pessoas que serviram ao Senhor com fidelidade enquanto viviam na terra, tinham as suas casas construídas com pedras preciosas e pedras raras. Neste lugar particular, todas as pessoas aparentavam ter entre 20 a 30 anos de idade. Não havia homens ou mulheres no que diz respeito ao sexo. Não haviam pessoas doentes , velhas ou aleijadas.
Uma vez eu conheci um velho chamado, "Oh Im Myung". Ele morreu na idade de 65 anos. Ele era um homem, tão baixinho com altura dos alunos da segunda classe, escola primária. Ele sofria de uma doença rara chamada raquitismo, mas quando o assunto era bíblia ele era doutorado. Ele escreveu muitos comentários. Eu encontrei a ele no céu, e ele era alto e elegante e ele já não estava mais doente mas sim saudável. O céu é um lugar maravilhoso!! Estou tão cheio de expectativas! Por favor povo amado acreditem no que estou a dizer!
O terceiro lugar que visitei é onde estão aqueles que foram salvos vergonhosamente. ( I Cor. 3:15 "Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.."). Esta vila particular era grande em tamanho, tantas vezes maior que o segundo lugar, onde as casas eram feitas de pedras preciosas e pedras raras. Cheguei neste lugar á uma grande velocidade estava a conduzir um carro de ouro. Era distante de outros lugares bonitos que eu vi no céu.
Eu perguntei aos Anjos, "Eu vejo um grande deserto e campos, Porque é que não vejo casas? O Anjo respondeu. "O que estás a ver são casas".
Eu vi casas grandes rentes ao chão, que me fizeram lembrar uma grande capoeira de galinhas ou alguns tipos de armazéns. Estas casas não eram gloriosas , mas sim miseráveis. Esta vila e as casas eram para as almas que foram vergonhosamente salvas.
Havia numerosas casas grandes em tamanho com aparência de casas miseráveis. Esta vila/área era tantas vezes maior do que o lugar onde residem as almas que foram recompensadas.
O Anjo disse, "Estás a ver duas casas grandes, uma a tua direita e outra a tua esquerda? Eu respondi, " Sim estou a ver."
O Anjo disse que ele queria especificamente mostrar- me estas duas casas. Ele disse, "a casa a direita é para aqueles que eram Pastores na terra. A casa a esquerda é para aqueles que eram Anciãos na terra". Assim que chegamos em frente das duas casas eu notei que as casas eram monstruosas. O meu queixo caiu, quando nós chegamos a porta e entramos, minha primeira impressão foi capoeira de galinhas. Ao em vez de milhares de galinhas a viverem na capoeira, eu vi almas. Os Anjos aconselharam-me a observar com cuidado porque haveria de reconhecer um dos Pastores da história. Era verdade. Eu reconheci muitos pastores da história. Eu vi especificamente dois pastores e perguntei aos anjos, "Eu conheço aquele pastor Coreano!! Eu sei quão famoso ele era e o trabalho que ele fez para o Senhor. Porque ele está aqui? Eu não entendo"
Os Anjos responderam, ele nunca providenciou algum material de construção para a casa dele. É por isso que ele vive numa casa em comunidade.
Perguntei por curiosidade, " Como isto aconteceu? Porque é que ele não tinha nenhum material? O Anjo respondeu, "quando ele desempenhava a função como Pastor, ele gostava de ser elogiado pelas pessoas. Ele gostava de ser honrado. Ele gostava de ser servido". Este Pastor em particular foi muito honrado na Coreia e é um ícone da história do Cristianismo Coreano. Mas não teve recompensa!!!
Vós Pastores, por favor escutem! Devem liderar o povo para mais coisas para além dos cultos dominicais. Vós pastores devem visitar o povo em suas casas. Devem tomar conta dos pobres, os coxos e os velhos. Os Pastores que serviram sem sacrificar suas vidas e gostaram de ser honrados não tem recompensa no céu "E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filaterios, e alargam as franjas das suas vestes, E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas. E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Matt. 23:5-12).
Depois de eu ter testemunhado este cenários no céu, e depois de ter voltado para a terra, imediatamente eu dei todas as minhas posses incluindo os meus cinco carros de luxo. A nossa vida é por um momento. Na bíblia a vida média é de 70 a 80 anos de idade. Mas somente Deus sabe quando é que a pessoa irá morrer. Qualquer um pode morrer antes de atingir 70 ou 80 anos de idade. Eu decidi dar tudo, mesmo a minha roupa. As pessoas que eu vi receberam a salvação de forma vergonhosa. Eles eram Pastores, Anciãos, Diáconos e Crentes seculares. Havia multidões de Velhos e Diáconos nas casas de rés-do-chão e miseráveis. Mas claro é muito melhor do que o inferno. Contudo porque é que uma pessoa haveria de querer entrar nos céus daquela maneira? Eu não terminarei naquele lugar vergonhoso. As roupas que eles traziam eram miseráveis.
Quais são os requisitos para que os Cristãos recebam casas bonitas no céu?
Primeiro, temos que evangelizar o máximo número de pessoas possíveis. Como devemos evangelizar. O Anjo disse-me, "Assuma que há um dos crentes que não conhece o Senhor. No momento em que decides evangelizar para esta pessoa particular, os materiais para a construção da tua casa serão providenciados. Assim que orares sem cessar pela salvação desta pessoa, mais materiais de construção são providenciados, tens que continuar a falar com estas almas, visitá-las e continuar a evangelizar. Isto vai aumentar mais materiais para a sua casa . Se a pessoa evangelizada não pode ir a Igreja porque não tem boa roupa, então tu deves dar algumas roupas. Se a pessoa disser que não tem bíblia tu deves dar uma. Se a pessoa disser que não tem óculos para ler , tu deves providenciar os óculos . Tu deves providenciar o que és capaz de dar para que esta pessoa seja liderada e guiada para o Senhor. Aqueles que vivem em boas casas são aqueles que evangelizaram muitas vezes.
O Anjo então acompanhou-me para o lugar onde os Santos vivem em boas casas. Este é o lugar onde vivem os crentes/Cristãos que evangelizaram muito.
Na história do Cristianismo, há 4 pessoas que têm as casas grandíssimas e mais bonitas. O Anjo mostrou-me a casa de um evangelista Americano D.L. Moody, Pastor Britânico John Wesley, um evangelista Italiano e um evangelista Coreano Pastor Gun Nung Choi. Estas quatro pessoas têm as casas mais grandes no céu. Estas quatro pessoas despenderam a vida deles toda a evangelizar as pessoas até no leito da morte.
Dentre os crentes Coreanos, havia um crente secular que tinha uma casa grande. Este crente secular construiu muitas Igrejas com as suas possessões. Ele deu 300 mil sacos de arroz aos pobres. Secretamente ajudou milhares de Pastores e Líderes com o seu próprio dinheiro, ele ajudou a pagar propinas de estudantes que estudavam teologia na escola bíblica. Ele também levou um pastor com 65 anos de idade para sua casa e tomou bem conta dele, a Igreja deste pastor havia lhe mandado embora.
Eu ouvi um Anjo a gritar, "Os materiais já estão a vir ". Eu questionei ao Anjo a minha direita, acerca do material ,ele disse, " Este material vem de um diácono de uma Igreja pequena de facto ela recebe materiais todos os dias. Mesmo ela sendo pobre, ela vem ao culto da manhã todos os dias. Ela ora diariamente para os 87 membros da Igreja. Quando termina de orar, ela limpa a Igreja"
Ouvi um outro Anjo gritando, "Entrega especial" A filha da diaconisa deu a mãe o pouco sobre o que tinha. Contudo a diaconisa não gastou o dinheiro somente para ela, ela comprou cinco ovos e dois pares de meias para o Pastor da Igreja. Pode parecer uma oferta pequena mas ela deu tudo o que tinha para o dia. Isto providenciou material especial para casa dela no céu".
Segundo, aqueles que têm casas grandes são aqueles que construíram Igrejas ou outros edifícios para os propósitos do reino com suas possessões e os seus recursos.
No céu, encontrei um ancião chamado Choi, dentre todos os Anciãos e Diáconos Coreanos que estão no céu, ele teve a casa mais bonita. A casa dele era a mais alta do que o prédio mais alto na Coréia, Choi construiu muitas Igrejas na Coréia com sua riqueza.
Eu perguntei ao Anjo:"E a minha casa? Está no processo de ser construída?" O Anjo disse, "sim está". Eu implorei para ver a minha casa. Mas eles disseram que não era permitido. Continue a implorar e após alguma persistência, o Anjo disse que o Senhor autorizou que eu visse a casa.
Entramos num carro e viajamos para bem longe, para outro lugar, Eu estava cheio de expectativas. "Eu perguntei onde está a minha casa"? O Anjo respondeu , "está adiante".
Mas me parecia que o local era apenas uma fundação do edifício ainda por ser levantada. Eu clamei em voz alta, "Como podem fazer isto comigo? Como é que isto pode estar acontecendo? Como é que a minha casa está na zona de desenvolvimento? Sobrevivendo a guerra Coreana? Eu vendi a minha única casa para construir a Igreja. Esta Igreja eventualmente cresceu para cinco mil membros. Eu escrevi muitos livros inspirados pelo Espírito Santo. Um dos livros foi o mais vendido. Com os lucros dos livros, eu construí escolas Cristãs. A escola gerou 240 Pastores. Durante o tempo que ocupei a posição de Reitor, eu dei mais de 400 bolsas de estudo para mais de 400 crianças pobres . Eu construí casas para viúvas viverem. Tudo isto custa muito dinheiro. Então como é que isto pode acontecer? Porque é que a minha casa está ainda na fase de desenvolvimento? "Estou muito triste"
O anjo respondeu severamente " Tu não mereces viver em boas casas e bonitas no céu, porque foste honrado, vezes incontáveis, por pessoas. Todas as vezes que tu construías ou fazias algo bom, tu eras elogiado pelas pessoas. Tu eras mesmo honrado pelos canais de noticias secular. Portanto todas tuas obras são em vão".
"GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus."(Matt 6:1)
Olhei para a minha casa em construção, estava localizada no meio de outras 3 casas. Só tinha 3 andares. A casa tinha muitos quartos pequenos no 1º e 2° andares. Eu perguntei ao Anjo, " Porque é que eu tenho quartos pequenos"? O Anjo respondeu, ‘’Estes quarto são para os teus filhos e filhas." "Eu sou tenho 4 filhos" respondi eu. O Anjo respondeu. "Não, estes não são para os teus filhos na terra, mas para aqueles que evangelizaste e estão salvos".
Eu gostei disto! Eu perguntei, "onde está o meu quarto principal"? O Anjo respondeu, " está mais acima". Isto preocupou-me o meu quarto não tinha acabado. Eu disse num tom zangado, "é tão pequeno! Porquê que é tão difícil acabar"? O Anjo respondeu, " Tu nem estás morto. Nós não podemos acabar a tua casa ou quarto porque nós não sabemos se o material será providenciado? Entendes?"
Quando entramos no meu quarto, eu vi 2 certificados pendurados na parede, então fui ler. O 1°certificado foi quando tinha 18 anos e vivia num orfanato. No Natal, eu estava a voltar do culto matinal. Eu vi um velho tremendo na rua. Eu tirei o meu casaco e dei a este homem. Este ato deu-me uma recompensa nos céus. O 2° certificado descreveu o mesmo ato, mas foi na compra de pão com o pouco dinheiro que tinha, e dei a um homem velho. A quantidade de dinheiro não é o que está em causa. O ato deve ser acompanhado por fé genuína. A quantidade em dinheiro não tem nenhum significado.
Nós saímos deste lugar e voltamos. Ao longo da caminhada, um dos Anjos perguntou, " Estás triste? "Eu vou te dizer como obter casa bonita no céu. O Senhor disse quando fores para terra, tens que ir dizer as pessoas acerca do céu e do inferno assim como testemunhaste. Segundo, o Senhor deseja que tu construas um edifício para acolher as pastoras e os evangelistas velhos que não tem sítio para ir. Se verdadeiramente e fielmente fizeres estas coisas tu terás uma casa bonita".
Inferno
Os dois Anjos acompanharam-me ao inferno. Eles disseram, " agora irás visitar o inferno". Não tens ideia da grandeza do inferno. Continuei gritando. "É grande! É grande! " Este é o lugar onde são postas as almas que são amaldiçoadas e recebem condenação eterna. O inferno pareceu-me milhar de vezes mais grande do que a terra. Metade do inferno é de cor vermelha e a outra metade era de cor preta escura. Perguntei aos Anjos, " Porque é que uma parte está vermelha?"
O Anjo respondeu, " Não sabes? É o enxofre ardente. A outra metade é escuridão. Quando as pessoas pecam e acabam aqui, eles serão atormentado dos dois lados. Há multidões de Igrejas na terra e muitas estão cheias de muita gente. Mas a maioria delas não são verdadeiros Cristãos. Só são apenas participantes. As Igrejas verdadeiras irão firmemente acreditar nos céus e no inferno. A vida de muitos cristãos está em caos porque eles não acreditam com firmeza acerca dos céus e do inferno. Quando uma pessoa entra no céu, mil almas amaldiçoados entram no inferno. A taxa dos céus e inferno é de 1/1000".
(Mat. 7:14) " E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Eu sou um Pastor Presbiteriano e um orador bem conhecido. Eu graduei numa maior escola de teologia na Coreia, eu nunca tinha acreditado nas histórias do céu e inferno. Mas agora, sou um daqueles que está a escrever a experiência para testemunhar para os outros. Embora possas acreditar que és Cristão, se viveres a tua vida de acordo com a vontade dos demónios tu vais terminar no inferno!
O primeiro lugar que eu vi, foi um lugar ardente com enxofre. Não podes imaginar quão quentes são as chamas do inferno. Ninguém pode suportar o calor intenso.
As pessoas no inferno dizem 3 frases:
Primeiro, está muito quente e sentem como se fossem morrer "(Luc. 16:24). "E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Segundo, eles estão com tanta sede e sentem como se fossem morrer.
Terceiro, vais ouvir muitos pedindo água. (Zac.9:11) "Ainda quanto a ti, por causa do sangue da tua aliança, libertei os teus presos da cova em que não havia água."
É eterno! Muitas pessoas dizem que são livres em Cristo, e vivem a vida deles como desejam. Eu perguntei aos Anjos, " Aqueles que estão aqui, o que eles fizeram"? O Anjo respondeu, " O primeiro grupo são descrentes". Aqueles que não evangelizaram para suas próprias famílias devem arrepender-se!
O anjo continuou, " O Segundo grupo são aqueles que acreditaram em Jesus, mas não se arrependeram dos seus pecados". Nós devemos nos arrepender dos nossos pecados e devemos confiar no Senhor. Nós não devemos pecar. Falar apenas com a boca não é arrependimento. Com um coração sério e contrito, nós devemos nos arrepender?
Cristãos No Inferno
Eu, vi então muitos Pastores, Anciãos e Diáconos no inferno. Eu disse ao Anjo "Eu conheço a eles. Eles serviram à Deus com fidelidade quando estava na terra. Morreram a um tempo atrás . Nós todos pensamos que estavam no céu com Deus. Mas agora, eu vejo a todos eles no inferno e estão a chorar dizendo está muito quente! Porque é que ele estão aqui"? Haviam muitos Pastores, Anciãos, Diáconos e todos outros crentes seculares.
O Anjo respondeu, "Pastor Park, Yong Gyu, a pessoa pode parecer ser um verdadeiro seguidor de Cristo de fora, mas Deus conhece o coração.
ELES NÃO SANTIFICARAM OS DOMINGOS, DE FATO, ELES AMARAM FAZER DINHEIRO NOS DOMINGOS "Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará. (Jeremias. 17:27)
Muitos dos Diáconos e Ancião criticaram a pregação de seus Pastores. (Salmos 105:15) "Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas."; (Num 12:8-9). "Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés? Assim a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se."
ELES NÃO DERAM DÍZIMOS CORRETOS "Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação". (Malaquias. 3:9)
ELES NÃO ORARAM
Eles nunca evangelizaram as pessoas (Ezequiel 33:6) "Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia".
Muitos destes Anciãos e Diáconos hostilizaram os seus Pastores e foram contra a autoridade dos Pastores. Eles interferiram nas responsabilidades e negócios do Pastor (Números.16)
No colo da morte, eles pensaram que eles tinha feito um bom trabalho, então eles não se arrependeram de todas estas coisas. E por causa disto que eles fizeram, foram lançados nas chamas do inferno".
Então, eu vi um Rei uma Princesa que tinham executado Cristãos na Coreia. Este Rei e a Princesa cortaram a cabeça de muitos dos primeiros crentes na Coréia. Eles foram postos no centro, que era o sítio mais quente de todo inferno. Eu também vi o Hitler, Stalin, Mão Zedong, Pastor famoso da Coreia do Norte, nome dele era Pastor Kang, e um herói famoso Japonês, e muito outros.
Então quando chegamos no lugar extremamente escuro, era tão escuro que não se podia ver onde colocar o pé. Eu gritei, "Anjos! Anjos"! Está tão escuro! Como posso ver algo? O Anjo deu uma palmadinha no meu ombro e disse. "Apenas espere um pouco".
Em poucos tempo, eu consegui ver almas nuas incontáveis . Todos eles tinham insetos a andarem por todos os seus corpos. Não havia uma polegada sem insetos, o corpo todo estava completamente coberto de insetos. As pessoas nuas rangiam os seus dentes. Eu perguntei, " O que estas pessoas fizeram quando estavam na terra?"
"São aqueles que criticavam e mal diziam um dos outros . Eles não tomavam cuidado daquilo que diziam uns aos outros". (Matt 5:22) "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."
Eu vi demónios perfurando e apunhalando os estômagos das pessoas com uma foucinha. Os seus gritos eram insuportáveis para mim. Eu perguntei ao meu escolta, "Anjos, o que é que estas pessoas fizeram quando viviam na terra?
"Esta pessoas tinham emprego, casas e famílias mas não deram a Deus, não ajudaram os pobres, as Igrejas deles ou outros propósitos de Deus. Eles eram muito avarentos e gananciosos. Mesmo quando eles encontravam-se com os pobres, eles ignoravam e não tomavam conta. Eles só se preocupavam com eles próprios e com as suas famílias. Eles estavam bem vestidos, bem alimentados e tinham uma vida confortável. É por isso que o estômago deles estava a ser perfurado, pois os seus estômagos estavam cheios de ganância". (Provérbios 28:27) . "O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições"
Era um cenário assustador . Depois de testemunhar este cenário, quando voltei para a terra, Eu dei todo o meu dinheiro e possessões para os outros. Salvação não se ganha com dinheiro ou propriedades, é pela fé. Inferno é lugar insuportável e miserável. É um tormento eterno.
Eu também vi pessoas que tinham suas cabeças mutiladas por um cerrote bem afiado. Eu perguntei ao Anjo " O que estas pessoas fizeram para merecerem este tormento horrível"? O Anjo respondeu, " os seus cérebros foram dados por Deus para pensar coisas boas e benéficas. Mas estas pessoas pensaram em coisas imundas. Eles pensaram nas coisas que desorientam". (Mateus 5:28) "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."
De seguida vi pessoas a serem apunhaladas e cortadas em pedaços. O aspecto era horrível. Eu perguntei, " E estas pessoas? O que elas fizeram para serem atormentadas desta maneira"?
O anjo respondeu, " Estes são os Anciãos e Diáconos que não serviram as suas Igrejas . De facto eles nem se quer quiseram trabalhar ou servir! A única coisa que eles amavam era receber e receber das ovelhas." (Zacarias 11:12) "Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata."; ( Oséias 6:5) "VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida".
Eu vi os anciãos, diáconos e outros crentes seculares a serem atormentados por demónios. Os demónios fizeram um buraco nas línguas deles e colocaram um arrame que ligavam as línguas uns dos outros. Depois o demónio puxava as pessoas com o arrame. Perguntei outra vez , "O que eles fizeram na terra?" . O Anjo respondeu, "Estes cometeram 4 diferentes tipos de pecados".
"Primeiro, eles criticaram os seus Pastores. Eles falavam coisas negativas acerca dos seus Pastores. Eles caluniavam e ridicularizavam os seus Pastores." (Tiago 3:6) "A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno".; (Mat. 12:37) "Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado."
Eu rogo para as pessoas que praticaram atos como estes ARREPENDAM-SE, ARREPENDAM-SE!!
O Anjo continuou, " Segundo, eles insultaram a Igreja com as suas palavras. Eles molestavam outros Cristãos ao ponto de afetar os Cristãos fieis e estes pararam de ir a Igreja e até fizeram com que os outros deixassem de acreditar. Eles fizeram tudo que podiam para parar os cristãos fieis de fazer a obra de Deus. Estes maldosos fizeram muitos fieis tropeçarem. Por último são esposos que bebiam álcool e abusavam os membros de suas famílias".
Eu vi demônios a perfurarem os estômagos de homens e mulheres com um prego grande e afiado. Eu perguntei, " O que é que eles fizeram"? O Anjo respondeu, " Estes são homens e mulheres que viviam juntos e não eram casados (viviam maritalmente). Estas são culpadas de abortos, pois elas ficaram grávidas. Eles nunca se arrependeram".
Eu vi um outro grupo de pessoas . Os demônios estavam a cortar os seus lábios em fatias finas e leves como se estivessem a cortar carne ou vegetais. Eu perguntei, porque é que estas pessoas estão sendo atormentadas desta maneira? " O Anjo disse, " Estas são filhos , filhas , enteadas e enteados que responderam aos seu pais de forma atrevida, sem respeito. Tudo que deveriam ter feito era dizer " Desculpas/Perdoa-me" ao em vez de piorarem as coisas. Muitas deles usaram linguagem abusiva. Eles atacaram seus pais com linguagem abusiva. Eles eram rebeldes. Por isso que a lábios deles estava a ser cortada em fatias".
Amados, todos nós iremos morrer um dia, mas nós não sabemos quando isso será. Por favor preparem-se. Estar preparado é ir ao céu. O caso não é quando é que iremos. Por favor perdoem uns aos outros frequentemente e sempre que necessário fazê-lo. Arrependa-se, arrependa-se faça isso ao longo do dia tantas vezes que for necessário fazê-lo.
Meus amados irmãos, eu ignorava estes testemunhos. Eu era um Pastor Presbiteriano conservador que ignorava estas coisas . Mas agora, eu devo testemunhar e testificar para ti o que eu vi. Por favor não hesite viver uma vida de santidade. Por favor evite este tormento e julgamento miseráveis. Seja salvo! Não viva para a sua carne, mas submeta-se ao Reino de Deus. Por favor orem por aqueles que não conhecem a Jesus . Evangelize e dê frutos .Por favor orem cedo nas manhãs e santifiquem os Domingos. Por favor dê o dizimo correto ao Senhor acumule a tua recompensa no céu e não nesta terra.
Eu oro e te abençoo em nome de Todo – Poderoso Jesus Cristo.
Pastor Yong Gyu Park
Sermão de Jonh Wesley - O homem rico e Lazáro
"Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos". (Lucas 16:31)
O Homem Rico e Lázaro
"Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos". (Lucas 16:31)
1. Quão estranho paradoxo é este! Quão contrário à compreensão comum dos homens! Que está assim confirmado na descrença, de maneira a não pensar: "Se alguém vier até mim, dos mortos, eu efetivamente estarei persuadido a me arrepender?". Mas esta passagem nos permite uma declaração mais estranha: (Lucas 16:13) "Nós não podemos servir a Deus e a mammon [riquezas]". Um servo verdadeiro de mammon não dirá: "Não! Por que não? Por que não podemos servir a ambos?". Assim sendo, os fariseus, que supunham servirem a Deus, e cordialmente serviam a mammon, zombavam dele: exemyktErizon. Uma palavra expressiva do mais profundo desprezo. Mas ele diz: (Lucas 16:15) "Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação". Uma prova terrível de que nosso Senhor acrescentou na parte restante deste capítulo.
2. Mas o relato subseqüente é meramente uma parábola, ou uma história real? Acreditou-se, por muitos, e foi completamente defendido, tratar-se de uma mera parábola, por uma ou duas circunstâncias nela, que não são fáceis de serem consideradas. Em especial, é difícil conceber, como uma pessoa no inferno dialogaria com alguém no paraíso. Mas, admitindo que não possamos levar isto em consideração, trata-se de uma afirmação preponderante de nosso Senhor: "Havia", diz nosso Senhor, "um certo homem rico". Não havia? Tal homem nunca existiu? "E havia um certo mendigo, chamado Lázaro". — Havia ou não havia? Não é suficientemente audacioso, negar positivamente, o que nosso abençoado Senhor positivamente afirma? Portanto, nós não podemos razoavelmente duvidar, mas toda a narração, com todas as suas circunstâncias, são exatamente verdadeiras. E Theophylact (um dos comentadores antigos das Escrituras) observa do texto, que, "de acordo com a tradição dos judeus, Lázaro viveu em Jerusalém".
Assim, eu proponho, com a ajuda de Deus:
I. Explicar esta história;
II. Aplicá-la;
III. Provar a verdade daquela importante sentença, com o que está concluído, ou seja: "Se eles não ouviram Moisés e os Profetas, nem serão persuadidos, embora alguém ressuscite de entre os mortos".
I
1. Primeiro, eu me esforçarei, com a assistência de Deus, para explicar esta história: "Havia um certo homem rico"; e, sem dúvida, conforme este mesmo relato, altamente estimado entre os homens, -- "que estava vestido em púrpura, e fino linho"; e, conseqüentemente, estimado mais altamente, ambos por parecer ajustado à sua fortuna, e como um estimulador do comércio; -- "e que passava bem suntuosamente todos os dias". Aqui estava uma outra razão para que fosse altamente estimado, -- por sua hospitalidade, e generosidade, -- tanto através daqueles que freqüentemente se sentavam à sua mesa, quanto pelos comerciantes que a abasteciam.
2. "E houve um certo mendigo"; alguém na linha mais inferior da infâmia humana; "chamado Lázaro", de acordo com a denominação Grega; em Hebreu, Eleazer. Do seu nome, nós podemos concluir, que este, de maneira alguma, era de família; embora este ramo dela estivesse, no momento, tão reduzido. É provável que ele fosse bem conhecido na cidade; e não foi escândalo para ele ter um nome. – "Que estava deitado em seu portão"; embora nenhum espetáculo agradável; de maneira que alguém se surpreendesse que lhe permitissem deitar lá; -- "cheio de feridas"; de úlceras corrosivas; -- "e desejando ser alimentado com as migalhas que caiam da mesa dos ricos". Assim, a complicada aflição da pobreza, dor, e necessidade de pão, caíram sobre ele imediatamente! Mas não parece que alguma criatura prestou a menor atenção ao desprezível miserável! Apenas "os cães vieram e lamberam suas feridas". Todo o conforto que este mundo lhe fornecia!
3. Mas veja a mudança! "O mendigo morreu": Aqui terminou a pobreza e a dor: -- "E ele foi levado pelos anjos"; os mais nobres servos do que qualquer um que atendeu ao homem rico: -- "ao seio de Abraão": -- Assim, os judeus comumente denominaram o que nosso abençoado Senhor chama de paraíso; o lugar "onde o mal cessa de causar perturbação, e onde o fraco encontra descanso"; o receptáculo das almas santas, da morte para a ressurreição. Geralmente se supõe, na verdade, que as almas dos homens bons, tão logo deixam o corpo, vão diretamente para o céu; mas esta opinião não tem o menor fundamento nos oráculos de Deus: Ao contrário, nosso Senhor diz a Maria, depois da ressurreição: "Não me toque; porque eu não ascendi ainda ao meu Pai", no céu. Mas ele esteve no paraíso, de acordo com sua promessa ao ladrão penitente: "Este dia, tu estarás comigo no paraíso", Conseqüentemente, fica claro, que o paraíso não é o céu. Trata-se, na verdade (se nós podemos admitir a expressão), da antecâmara do céu, onde as almas dos justos permanecem, até que, depois do julgamento geral, eles sejam recebidos na glória.
4. Mas veja que a cena muda novamente! "O rico também morreu". O que? O rico também deve morrer? Deve cair, "como qualquer outro do povo?". Não existe ajuda? Um rico, em Londres, alguns anos trás, quando o médico lhe disse que ele deveria morrer, rangeu os dentes, cerrou o punho, e clamou veementemente: "Deus, Deus, eu não quero morrer!" Mas ele morreu, com as mesmas palavras em sua boca. – "E foi enterrado"; sem dúvida, com pompa suficiente, adequada à sua condição social; embora acreditemos que não houve, em todo o mundo, tal exemplo extraordinário de tolice humana, do que a insensível, e cruel zombaria de uma pobre carcaça pútrida, o que nós denominamos jaz em câmara ardente!
5. "E no inferno, ele levantou seus olhos" -- Ó, que mudança! Como o poderoso caiu! Mas a palavra que está aqui atribuída a inferno, nem sempre significa o lugar do condenado. Ela é literalmente, o mundo invisível; e da mesma extensão considerável, incluindo o receptáculo dos espíritos separados, se bons ou maus. Mas aqui evidentemente significa aquela região dos hades, onde as almas dos maus residem, como aparece das palavras seguintes: "Estando em tormento", -- "com o objetivo", dizem alguns, "de expiar pelos pecados cometidos, enquanto no corpo, assim como purificar a alma de todos os seus pecados inerentes". Exatamente como o eminente poeta ateu, perto de dois mil anos atrás:
Necesse est
Multa diu concreta modis inolescere miris,
Ergo exercentur poenis --
-- Aliae panduntur inanes
Suspensae ad ventos: Aliis sub gurgite vasto
Infectum eluitur scelus, aut exuritur igni.
[Esta citação de Virgílio (Aeneid vi.737-742) é assim traduzida por Pitt]:
Mesmo quando aqueles corpos estão resignados à morte;
Algumas antigas máculas inerentes são deixadas para trás;
Uma tintura suja das máculas corporais;
Profunda, na essência da alma, permanece.
Assim, seu esplendor é diminuído, e incrustado,
Com aquelas imperfeições obscuras que ela conheceu antes.
Por causa disto, as almas pagam várias penitências,
Para purgarem a corrupção dos crimes anteriores.
Algumas, nas brisas impetuosas são refinadas,
E pairam no alto para alvejarem ao vento:
Algumas limpam suas manchas abaixo das correntezas efusivas,
E algumas se erguem gloriosas das chamas penetrantes.
Veja a semelhança próxima, entre o purgatório antigo e moderno! Apenas no antigo, o purgatório ateu, ambos fogo, água, e ar, foram empregados nos pecados expiatórios, e em purificar a alma; enquanto que no purgatório místico, o fogo apenas se supôs suficiente quer para purgar, quanto para expiar. Vã esperança! Nenhum sofrimento, mas aquele de Cristo, tem algum poder para expiar pecado; e nenhum fogo, mas aquele do amor, pode purificar a alma, quer no tempo, ou na eternidade.
6. "Ele viu Abrão à distância" – Distante, de fato! Tão distante quanto do inferno ao paraíso! Talvez, "dez vezes o comprimento deste terreno". Mas como seria? Eu não posso dizer: Mas é, de qualquer forma, incrível. Porque, quem sabe "quão distante é o alcance visual de um anjo", ou um espírito destituído da carne e sangue? – "E Lázaro em seu seio". Sabe-se bem que nas festas antigas, em meio aos judeus, assim como romanos, os convidados não se sentavam à mesa, como é agora costuma fazer; mas deitava-se em poltronas, cada uma tendo um travesseiro do seu lado direito, no qual ele apoiava seu cotovelo; e aquele que se sentava próximo a ele, do lado direito, dizia-se que deitava em seu peito. Foi neste sentido que o Apóstolo João deitou no peito de seu Mestre. Assim sendo, esta expressão de Lázaro, deitando no peito de Abrão, implica que ele estava nos lugares mais altos de honra e felicidade.
7. "E ele clamou e disse: Pai Abraão, tenha misericórdia de mim". –Tu, tolo! O que pode Abraão fazer? O que pode alguma criatura, sim, toda a criação fazer, para quebrar as barras do abismo sem fim? Quem quer que queira escapar do lugar de tormenta, que ele clame a Deus, o Pai da misericórdia! Não, o tempo é passado! Justiça agora toma lugar, e regozija-se sobre a misericórdia! – "E envia Lázaro, para que ele possa molhar a ponta de seus dedos na água, e refrescar minha língua, porque eu estou atormentado nesta chama!". Que pedido excessivamente modesto é este! Ele não diz: "Para que ele possa me tirar desta chama". Ele não pediu: "Que ele possa trazer-me um copo de água, ou tanto quanto coubesse na palma de sua mão"; mas meramente, "que ele pudesse molhar", fosse isto apenas, "a ponta dos dedos na água, e refrescar minha língua". Não! Não pode ser! Nenhuma misericórdia pode entrar dentro das sombras do inferno! Ausência total de paz!
8. "Mas Abraão disse: Filho, lembra-te que tu, durante tua vida, recebeste tuas boas coisas, e igualmente Lázaro as coisas más; mas agora ele está confortado, e tu estás atormentado". Talvez, essas palavras possam nos suprir com uma resposta para uma importante questão: Como aconteceu deste homem rico estar no inferno? Não parece que ele fosse um homem mau, no sentido comum da palavra; que ele fosse um bêbado, um blasfemador, alguém que não respeita o Sabbath, ou que viveu em pecado conhecido. É provável que ele fosse um fariseu; e como tal, fosse, em todas as partes exteriores da religião, irrepreensível. Como, então, ele veio para "o lugar de tormento?". Se existiu nenhuma outra razão para ser atribuída, existe uma suficiente, implícita nestas palavras ("aquele que tem ouvidos, para ouvir, que ouça!"). "Tu, durante tua vida, recebestes as tuas boas coisas"; -- as coisas que tu escolheste para tua felicidade. Tu fixaste tua afeição nas coisas abaixo: E tu tiveste tua recompensa: Tu recebeste a porção que tu escolheste, e tu jogaste fora a porção acima. "E igualmente Lázaro, as coisas ruins". Não suas coisas más; porque ele não as escolheu. Mas elas foram escolhidas para ele, pela sábia providência de Deus. E "agora ele está confortado, enquanto tu estás atormentado".
9. "Mas, além de tudo isto, existe um grande abismo fixado": -- Um grande precipício, uma vasta lacuna. Alguém pode nos dizer o que é isto? Qual é a natureza, quais são os limites dele? Não, nenhum dos filhos dos homens, ninguém, a não ser os habitantes do mundo invisível. – "Assim, aqueles que quisessem passar daqui para vocês não poderiam; nem poderiam passar para nós, aqueles que viriam daí". Sem dúvida, um espírito desencarnado poderia passar através de qualquer espaço que fosse. Mas a vontade de Deus, determinando que ninguém possa seguir através daquele abismo, é um limite que nenhuma criatura pode transpor. Vontade Absoluta de Deus, e ( Vontade Permissiva)
10. Então, ele disse: "Eu oro a ti, portanto, pai, para que tu possas enviá-lo à casa de meu pai, porque eu tenho cinco irmãos, para que ele possa testemunhar junto a eles, a fim de que eles também não venham para este lugar de tormenta". (Lucas 16:27-28). Dois motivos inteiramente diferentes têm sido afirmados para este extraordinário pedido. Alguns o atribuem totalmente ao amor-próprio, a um temor das reprovações amargas que ele poderia facilmente supor, seus irmãos derramariam sobre ele, se, em conseqüência do seu exemplo, e, talvez, conselho, eles viessem para o mesmo local de tormenta. Outros têm imputado isto a um motivo mais nobre. Eles supõem, como a miséria do mau não será completa até o dia do julgamento, então, nem sua maldade. Conseqüentemente, eles acreditam que, até aquele tempo, eles podem reter algumas centelhas da afeição natural, e não é improvável imaginar que isto possa ter ocasionado seu desejo de prevenir que eles compartilhem de seu próprio tormento.
11. "Abraão disse a ele: Eles têm Moisés e os Profetas, que ouçam a eles".(Lucas 16:29). "E ele respondeu: Mais do que isto, pai Abraão; se alguém for até eles dos mortos, eles se arrependerão". Quem seria da mesma opinião? Alguém não poderia razoavelmente supor que uma mensagem solenemente entregue por alguém que veio dos mortos deve ter uma força irresistível? Quem não pensaria: "Eu mesmo não poderia possivelmente resistir a tal pregador do arrependimento?".
II
Este, eu compreendo, é o significado das palavras. Eu me esforçarei agora, com a ajuda de Deus, para aplicá-las. E eu imploro a vocês, irmãos, enquanto eu estiver fazendo isto, "para permitirem a palavra de exortação". Quanto mais intimamente essas coisas são aplicadas à suas almas, mais vocês podem tirar proveito disto.
1. "Havia um certo homem rico". – E não é mais pecaminoso ser rico do que ser pobre. Mas é perigoso além de expressão. Portanto, eu lembro a todos vocês que são deste número, que têm as conveniências, e alguma coisa mais, que vocês caminham em solo escorregadio. Vocês continuamente andam sobre armadilhas e mortes. Vocês estão, a todo o momento, à beira do inferno! "É mais fácil para um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que você entrar no reino dos céus". – "Quem estiver vestido em púrpura, e fino linho". E alguns podem ter um pretexto para isto. Nosso Senhor menciona aqueles que "habitam nas casas reais", como usando vestimenta suntuosa, ou seja, esplêndida, e não tem vergonha disto. Mas certamente esta não é uma justificativa para alguém que não habita nos palácios. Que eles todos, portanto, cuidem de como eles seguem o exemplo daquele que está "ergue seus olhos no inferno!". Vamos seguir o conselho do Apóstolo, sendo "adornado com as boas obras, e com o ornamento de um espírito humilde e tranqüilo".
2. "Ele temeu suntuosamente todos os dias". – Reconcilie isto com a religião quem puder. Eu não sei como plausivelmente os profetas das coisas fáceis podem falar em favor da hospitalidade; de tornar nossos amigos bem-vindos: de manter uma mesa vistosa, fazer as honras da religião, promover comércio e coisas semelhantes. Mas Deus não é simulado: Ele não será dissuadido com tais pretensões como estas. Quem quer que tu sejas que compartilhas do pecado deste rico homem, fosse ele não outro do que "alimentar-se suntuosamente todos os dias", tu certamente serás um participante na punição dele, exceto se tu te arrependeres, como se tu já estivesses clamando por uma gota de água para refrescar tua língua!
3. "E existiu um certo mendigo chamado Lázaro, que estava deitado em seu portão, cheio de feridas, e desejando ser alimentado com as migalhas de pão que caia ao chão da mesa dos homens ricos". (Lucas 16:20-21). Mas parece que ambos os ricos e seus convidados eram muito religiosos para socorrerem mendigos comuns! – um pecado do qual o piedoso sr. H. tão sinceramente adverte seus leitores, e uma admoestação do mesmo tipo que eu li no portão da boa cidade de Winchester! Eu desejo que os cavalheiros que o colocaram lá vissem as pequenas circunstâncias que ocorreram alguns anos, desde então. Em Epworth, em Lincolnshire, a cidade onde eu nasci, uma pedinte veio para uma casa, na praça do mercado, e pediu um pedaço de pão, dizendo que ela estava muito faminta. O mestre convidou-a a ir embora, como uma desocupada. Ela chamou um segundo, e implorou por um pouco de cerveja, dizendo que estava muito sedenta. Teve a mesma resposta. Na terceira porta, ele pediu um pouco de água; dizendo que ela estava muito fraca. Mas este homem também era muito escrupuloso para encorajar pedintes comuns. Os meninos vendo a criatura esfarrapada, de porta a porta, começaram a apedrejá-la com bolas de neve. Ela olhou para o alto, caiu ao chão, e morreu! Você desejaria ser o homem que recusaria um pedaço de pão, ou um copo de água, àquela pobre miserável? – "Além disso, os cães vieram e lamberam suas feridas". Sendo mais compassivos que o mestre deles. – "E aconteceu que o pedinte morreu, e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão". Ouçam isto, todos vocês que são pobres neste mundo. Vocês que, muitas vezes, não têm alimento, ou vestimenta; vocês que não têm um lugar onde deitarem sua cabeça, exceto um frio sótão, ou um sujo e úmido celeiro! Vocês estão agora reduzidos a "solicitar a mão fria da caridade". Ainda assim, ergam seus fardos; eles não serão sempre assim. Eu amo vocês; eu tenho misericórdia de vocês; eu admiro vocês, quando "na paciência, você possuem suas almas". Ainda assim, eu não posso ajudar você. Mas existe Alguém que pode, -- o Pai do órfão, e o Marido da viúva. "O pobre clamou junto ao Senhor, e ele o ouviu, e o livrou de todas as suas preocupações". Ainda assim, pouco depois, se você verdadeiramente voltar para ele, seus anjos poderão levá-lo ao seio de Abraão. Lá "não haverá mais fome e sede", você não mais sentirá tristeza ou dor; mas "o Cordeiro enxugará todas as suas lágrimas, e o conduzirá para além das fontes de águas vivas".
4. Mas veja, a cena está mudada! "O rico também morreu". O que? A despeito de sua riqueza? Provavelmente mais cedo do que ele desejava. Porque, quão justa é esta palavra: "Ó, morte, quão amarga és tu para um homem que descansa em meio às suas posses". De qualquer modo, se este pudesse ser um conforto, "ele foi enterrado". Mas quão pouco significaria, se ele estava, sob um monumento soberbo ou em meio ...
Às sepulturas, limitadas com dobras de vimeiro.
Aquele inominável erguimento, do solo reduzido a pó!
E o que se seguiu? "No inferno, ele ergueu seus olhos". É certo que isto, você não precisa fazer. Deus não requer isto de você: "Ele não deseja que alguém possa perecer". Você não pode, exceto por suas própria escolha obstinada, -- penetrar naquelas regiões de aflição, que Deus não preparou para você, mas para "o demônio e seus anjos".
5. Veja a mudança de cena novamente! "Ele vê Abraão ao longe, e Lázaro em seu seio". E ele o conheceu, embora, talvez, ele tenha apenas olhado de relance para ele, enquanto ele "estava nos portões". Algum de vocês está em dúvida, se nós poderemos reconhecer uns aos outros, no outro mundo? Aqui, suas dúvidas podem receber uma solução completa. Se uma alma no inferno reconheceu Lázaro no paraíso, por mais distante que ele estivesse, certamente aqueles que estão juntos no paraíso reconhecerão perfeitamente uns aos outros.
6. "E ele clamou e disse: Pai Abrão, tenha misericórdia de mim!" — Eu não me lembro, em toda a Bíblia, de alguma oração feita a um santo, a não ser esta. E, se observarmos quem a fez, -- um homem no inferno, -- e com que sucesso, nós dificilmente desejaríamos seguir o precedente. Ó, que clamemos pela misericórdia de Deus, e não do homem! E é nossa sabedoria clamar agora, enquanto estamos na terra da misericórdia; do contrário será muito tarde! – "Eu estou atormentado nesta chama!". Atormentado, observe, mas não purificado. Esperança vã, que a chama possa purificar o espírito! Assim como você esperaria que a água limpasse a alma, como o fogo. Deus proíbe que você ou eu façamos a tentativa!
7. E "Abrão disse: Filho, lembra-te": -- Assinale, como Abrão aborda um espírito condenado: E será que nós devemos proceder com menos ternura para com algum dos filhos de Deus, "porque eles não têm a mesma opinião que nós?" -- "Tu, em tua vida recebestes tuas boas coisas". Ó, toma cuidado, para que este não seja teu caso! As coisas do mundo são "tuas boas coisas:" – os principais objetos de teu desejo e busca? Elas não são tua principal alegria? Se for assim, tu estás no mesmo estado perigoso; na mesma condição que Dives [palavra em Latim para o homem rico] estava sobre a terra! Então, não sonhes que tudo está bem, porque tu és "altamente estimado dentre os homens"; porque tu não causas dano, ou fazes o bem, ou atendes todas as ordenanças de Deus. O que é tudo isto, se tua alma está presa ao pó; se teu coração está no mundo; se tu amas a criatura mais do que o Criador?
8. Quão impressionantes, são as próximas palavras! "Além de tudo isto, entre vocês e nós, existe um grande abismo; de maneira que aqueles que quisessem passar daqui para vocês não poderiam; nem poderiam passar para nós, aqueles que viriam daí". Este é o texto que ocasionou o epitáfio de um honorável infiel e jogador: --
Aqui jaz um jogador de dado; há muito em dúvida,
Se a morte mataria sua alma, ou não:
Aqui termina sua dúvida, por fim,
Convencido; -- mas, ah! O dado está lançado!
Mas, abençoado seja Deus, que seu dado não esteja lançado ainda. Você não passou pelo grande abismo, mas tem ainda em seu poder, escolher se você será atendido pelos anjos ou amigos, quando sua alma deixar esta mansão terrena. Agora estique sua mão para a vida eterna ou a morte eterna! E Deus diz: "Seja junto a ti, até mesmo como tu desejas!". 9. Sendo recusado neste, ele faz um outro pedido: "Eu suplico a ti que o envie à casa de meu pai, porque eu tenho cinco irmãos; para que ele possa testemunhar para eles". Não é impossível, que outros espíritos infelizes possam desejar bem às relações que eles têm atrás de si. Mas este é o tempo aceitável para eles, assim como por nós. Que nós, então, recorramos a nós mesmos, e peçamos aos nossos amigos vivos que nos dêem toda a ajuda que eles puderem, sem esperarmos pela assistência dos habitantes de outro mundo. Que nós sinceramente os exortemos a usar as ajudas que eles têm; para "ouvirem Moisés e os Profetas". Nós, de fato, estamos aptos a pensar, como aquele espírito infeliz: "Se alguém, de entre os mortos, foi até eles, eles irão se arrepender". "Mas Abraão disse: Se eles não ouvirem Moisés e os Profetas, nem mesmos serão persuadidos, se alguém ressuscitar dos mortos".
III
1. Em Terceiro Lugar, eu vou provar a verdade desta sentença importante; o que eu farei, Primeiro, brevemente, e, então, mais amplamente.
Primeiro, para expressar o assunto brevemente: É certo que nenhum espírito humano, enquanto está no corpo, pode persuadir outro a se arrepender; pode operar nele uma mudança completa, tanto do coração quanto de vida; uma mudança da maldade universal, para a santidade universal. E suponha que este espírito, separado do corpo, não mais seja capaz de fazer isto do que era antes: Nenhum poder menor do que aquele que o criou, no princípio, pode criar alguma alma nova. Nenhum anjo, muito menos, algum espírito humano, se no corpo ou fora dele, pode trazer uma alma "da escuridão para a luz, e do poder de satanás para Deus". Isto muito possivelmente o levaria a morte, ou à crença de alguma verdade especulativa; mas não poderia intimidá-lo para uma vida espiritual. Deus apenas pode ressuscitar aqueles que estão "mortos nas transgressões e pecados".
2. Com o objetivo de provar mais amplamente que, se os homens "não ouvem Moisés e os Profetas, nem eles serão" efetivamente "persuadidos" a arrependerem-se, "mesmo que alguém ressuscite dos mortos". Eu proporei um caso deste tipo, com todas as vantagens que podem ser concebidas. Suponha, então, alguém que não "ouve Moisés e os Profetas"; que não crê que as Escrituras sejam de Deus, dormindo profundamente em sua cama, e subitamente acordado, enquanto o relógio estava exatamente marcando uma hora. Ele ficou surpreso de observar o quarto tão iluminado, como se fosse meio-dia. Ele olhou e viu alguém a quem ele conhecia perfeitamente, ao lado de sua cama. Embora um pouco surpreso, a princípio, ele rapidamente recompôs-se, e teve coragem para perguntar: "Você não é meu amigo que morreu tal tempo?". Ele responde: "Eu sou. Eu venho de Deus, com uma mensagem para você. Você freqüentemente desejou ver alguém ressuscitar dos mortos; e disse, então, que você se arrependeria. Você tem seu desejo; e eu sou ordenado a informar-lhe que você está buscando morte no erro de sua vida. Se você morrer, no estado em que se encontra agora, você morrerá eternamente. Eu advirto você, em nome Dele, que as Escrituras são a palavra verdadeira de Deus; que do momento em que você morre, você será notavelmente feliz, ou inexplicavelmente miserável; que você não pode ser feliz daqui por diante, a menos que você seja santo aqui; o que não pode ser, exceto se você nascer novamente. Receba este chamado de Deus. A eternidade está à mão. Arrependa-se e creia no Evangelho!". Tendo falado estas palavras, ele desapareceu; e a sala estava escura como antes.
3. Alguém pode facilmente acreditar que seria impossível para ele não ser convencido pelo presente. Ele não dormiria mais aquela noite; e tão logo quanto possível, diria à sua família o que ele tinha visto e ouvido. Não contente com isto, ele ficaria impaciente de dizer isto aos seus primeiros companheiros. E, provavelmente, observando a sinceridade com que ele falou, eles, então, não o contestariam. Eles diriam uns aos outros: "Dê a ele tempo para acalmar-se; então, ele será um homem racional novamente".
4. Agora, constantemente se observa que as impressões feitas sobre a memória, gradualmente, diminuem; que elas vão ficando mais e mais fracas no decorrer do tempo, e os traços dela mais e mais indistintos. Assim, deve ser neste caso; o que suas companhias observando, não falhariam em aproveitar a oportunidade. Eles falariam para este efeito: "Foi um estranho relato que você nos deu, algum tempo, desde então; além do mais, porque nós sabemos que você é um homem sensato, não inclinado ao fanatismo. Mas, talvez, você não tenha considerado completamente, quão difícil é, em alguns casos, distinguir nossos sonhos de nossos pensamentos, quando acordados. Alguém já é capaz de se certificar do critério infalível entre eles? Então, não será possível que você estivesse acordado, quando esta impressão viva foi criada em sua mente?". Quando ele foi levado a refletir, possivelmente seria um sonho; eles logo o induziriam, provavelmente, que foi assim; e não muito tempo depois, a acreditar que isto certamente fora um sonho. Então, pouco ajudaria que alguém viesse dos mortos!
5. Poder-se-ia esperar o contrário. Porque, qual foi o efeito forjado sobre ele? (1) Ele estava excessivamente apavorado: (2) Este medo abriu caminho para uma convicção mais profunda da verdade, então, declarada: Mas (3) seu coração não estava mudado. Ninguém, a não ser o Altíssimo poderia realizar isto. Portanto, (4) a inclinação de sua alma foi ainda seguir o caminho errado; ele ainda amava o mundo, e, conseqüentemente, desejava que as Escrituras não estivessem certas. Quão facilmente, então, já que o medo diminuiu, ele acreditaria no que ele desejasse! A conclusão, então, é clara e inegável. Se os homens "não ouvem Moisés e os Profetas, eles não serão persuadidos" a arrependerem-se e crerem no Evangelho, "embora alguém ressuscite dos mortos".
6. Nós podemos acrescentar uma consideração mais, que traga o assunto para uma conclusão completa. Antes, ou por volta do mesmo tempo que Lázaro foi levado ao seio de Abraão, um outro Lázaro, irmão de Marta e Maria, verdadeiramente ressuscitou de entre os mortos. Mas mesmo aqueles que creram estavam de fato persuadidos a arrependerem-se? Muito longe disto, já que "eles aceitaram o conselho de matar Lázaro", assim como seu Mestre! Fora, então, com a imaginação irreal, de que aqueles que "não ouviram Moisés e os Profetas, seriam persuadidos, embora um ressuscitasse dos mortos!".
7. Disto tudo, podemos traçar esta conclusão geral. Esta permanente revelação é o melhor meio da convicção racional; muito mais preferível a quaisquer daqueles meios extraordinários, que alguns imaginam fariam mais efeito. Portanto, é nossa sabedoria beneficiarmo-nos disto; fazer uso completo dela; de maneira que possa ser uma lanterna para nossos pés, e uma luz em todos os nossos passos. Vamos cuidar que todo nosso coração e vida estejam confortáveis nisto; que isto seja a constante regra de todos os nossos temperamentos, todas as nossas palavras, e todas as nossas ações. Assim poderemos preservar em todas as coisas o testemunho de uma boa consciência em direção a Deus, e, quando nosso curso estiver terminado, nós também seremos "levados pelos anjos ao seio de Abraão".
John Wesley
Birmingham, 25 de Março de 1788
A sua vitória vai chegar - Mensagens da Palavra de Deus
A sua vitória vai ter sabor de mel.
Não importa qual seja a sua batalha ou dificuldade de hoje. Pode ser uma doença, uma injustiça, uma tristeza, uma traição, um roubo, uma fraude, uma mentira, uma inveja, uma calúnia... Enfim, não importa qual tenha sido a arma que o demônio tenha usado para atacar a sua felicidade, a sua vida e principalmente a sua confiança e fé no Deus Todo Poderoso,.
Não se preocupe. Não se desespere. Não desanime e confie em Deus. Espere em Deus. Acredite no Poder Maravilhoso do Senhor Jesus Cristo que Ele vai fazer o impossível na sua vida.
No entanto, para que Ele te dê o livramento você primeiro precisa entregar a sua vida e os seus problemas nas mãos fortes e eficientes do Senhor da Glória. Só quando Ele tiver o controle de tudo é que Ele poderá fazer a obra dEle e estabelecer na sua existência uma vida totalmente nova e cheia de felicidade, salvação e Vida Eterna.
Acredite sem duvidar! O Senhor dos senhores, o Rei dos Reis vai te livrar e vai te dar uma linda vitória sobre os seu inimigos. Jamais duvide disso!
Se porventura você pecou contra Deus, não demore para pedir a Ele o divino perdão dos seus pecados. Feche os olhos e converse com o Senhor Jesus Cristo. Fale para Ele das suas faltas que Ele é um Pai misericordioso e sempre está pronto a perdoar.
3 Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
5 Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Salmo 32:3 a 5
2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
3 É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,
4 quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,
5 quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
6 O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos.
Salmo 103
17 Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
Isaías 38:17
O livramento e a vitória vem do Deus Altíssimo
7 Porque tu me livraste de toda a angústia; e os meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.
Salmo 54:7
13 pois tu livraste a minha alma da morte. Não livraste também os meus pés de tropeçarem, para que eu ande diante de Deus na luz da vida?
Salmo 56:13
12 Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, de todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
13 Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.
Salmo 86:12 a 13
O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
Salmo 30:5
8 Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.
Salmo 116:8
Após a sua vitória Deus vai renovar completamente a sua vida
16 De sorte que aquele que se bendisser na terra será bendito no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.
17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão:
Isaías 65;16 a 17
Amém e Glórias a Deus
A Grandeza, a Força e o Poder de Deus - Mensagens evangélicas da palavra de Deus
Você conhece o seu Deus?
Voce saberia me dizer qual o tamanho de nosso Universo hoje? Nossos cientistas dizem que hoje nosso Universo mede de comprimento 79 bilhôes de ano luz de de largura 156 bilhoes de anos luz. Mais precisamente, são 9.460.536.207.068.016 de metros percorridos com uma velocidade de 299.792.458 metros por segundo durante 365 dias. Só pra ter uma idéia da rapidez, o tempo que a luz leva para percorrer os 149.597.870 de quilômetros que separam a Terra do Sol é de apenas 8,3 minutos.O Universo tem pelo menos 156 bilhões de anos-luz (um ano-luz equivale a 9,5 trilhões de km) de largura
Estimativa feita por astrônomos norte-americanos com base em dados obtidos por sonda dedicada ao estudo da radiação cósmica de fundo, também chamada de eco do Big Bang — a explosão primordialque teria dado origem ao Cosmo.
O eco contém informações sobre como era o Universo em seus primórdios e como seria o seu desenvolvimento. Estima-se que o Cosmo tenha cerca de 13,7 bilhões de anos de idade, mas a expansão observada desde o Big Bang faz com que medidas tradicionais de distância não se apliquem.
Esta estimativa de idade é proveniente de duas linhas independentes de investigação: a que pesquisa a idade das estrelas e a que estuda a expansão do Universo.
Elas indicam que a radiação que nos chega proveniente dos primórdios do Universo está viajando há mais de 13 bilhões de anos.
Mas as conclusões a que se chegam a partir desse dado — de que o raio do Universo tem 13,7 bilhões de anos-luz e de que sua largura é de 27,4 bilhões de anos-luz — não estariam corretas.
Os astrônomos chegaram à conclusão de que o Universo é bem mais complexo, sobretudo porque está em expansão desde o Big Bang — quando a energia, o espaço e o tempo surgiram.
Pesquisadores refizeram cálculos sobre o Cosmo
Em estudo publicado na ‘Physics Review Letters’, Neil Cornish, da Universidade do Estado de Montana, e sua equipe sustentam que a distância coberta pela luz aumenta com a expansão do Universo e que, por isso, medições tradicionais não se aplicariam para estimar o tamanho do Cosmo.
Um milhão de anos depois do Big Bang, por exemplo, o Universo era cerca de mil vezes menor do que é hoje.
De acordo com a nova teoria, isso significaria que a medida de um ano-luz (a distância percorrida pela luz em um ano) daquela época seria equivalente, hoje, a mil anos-luz.
Quando essa expansão é levada em conta, conclui-se que o Universo seria muito maior do que se imaginava.
Não se poderia mais dizer que a radiação dos primórdios do Universo viajou 78 bilhões de anos-luz até nos alcançar.
Significaria que o ponto inicial de uma luz que vemos hoje não está viajando há 13,7 bilhões de anos, mas está a 78 bilhões de anos-luz de distância.
Se existisse uma nave que sua velocidade fosse a da luz, ou seja quase 300 mil Km por segundo, levariamos hoje quase 100 mil anos para chegarmos do outro lado do Universo. Cem mil anos seriam iguais a 14 histórias da humanidade. AGORA O MAIS INCRÍVEL DISSO TUDO É QUE DEUS NÃO ESTÁ NESSE UNIVERSO. COMO BP. CARLOS? SIM NÃO ESTÁ, POIS ESSE UNIVERSO ESTÁ DENTRO DE DEUS, OHH! ALELUIA! DEUS É INFINITO. VEJA O TAMANHO DO DEUS QUE VOCE SERVE. ENTENDA O QUÃO PEQUENO SOMOS, E COM TUDO ISSO SOMOS A COROA DA CRIAÇÃO. QUANTO AMOR DEUS TEM POR NÓS HUMANOS. TANTO AMOR QUE ELE (CRISTO|) DEIXOU SUA DEIDADE, PARA VIR COMO HOMEM, PARA RESTAURAR-NOS PARA O PAI. OUVI UM GLÓRIA?!
Nessa mensagem de hoje vamos conhecer um pouquinho sobre o nosso Deus. Só vamos ver, das infinitas características do nosso Deus, algumas poucas delas. Mesmo essa pequenina quantidade já vai ser o suficiente para que nós possamos ter uma pequeníssima idéia da Grandeza e da Poderosa Força do nosso Tremendo Deus. Amém!
"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo poderoso." - Apocalipse 1:8
O nosso Deus não foi criado. Ele sempre existiu. Ele sempre existirá. Ele não teve começo. Ele jamais terá fim. Ele é tudo. Ele é todos. Tudo é dEle. Todos são dEle. Sem Ele nada existiu. Tudo que existe, inclusive eu e você, nós fomos feito por Ele e para Ele. Ele é a plenitude de todas as coisas. Ele é espírito. Ele é Fiel. Ele é misericordioso. Ele é longânimo. Ele é Bom. Ele é Amor. Ele é Um. Ele é Três. Ele é o Espírito Santo. Ele é Jesus. Ele é a Força. Ele é o Poderoso Poder de todo o universo. Amém! Glórias a Deus!
Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. - Êxodo 3:14
O nosso Deus é o Grande EU SOU. Não se surpreenda com esse nome tão diferente.
Os nomes foram criados para designar e para diferenciar uns dos outros. Como o nosso Grande Deus é o Único Deus, Ele não necessita ser diferenciado. Ele é o que é.
Ele é o Único. Ele é Soberano. Ele é o Senhor de tudo e de todos. Ele é total. Ele é pleno. Nada e nem ninguém é como Ele. Ele não foi aconselhado por ninguém. Antes dEle nada existiu. Ele é infinito. Ele jamais deixará de existir. Ele é eterno. Aleluia! Glórias a Deus!
17 Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, dê a vocês espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. 18 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos 19 e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. - Efésios 1:17 a 19
Se hoje temos a graça de ter o acesso e esse conhecimento sobre a Poderosa Força do nosso Deus Altíssimo, tudo isso nós devemos exclusivamente ao nosso Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus que num impressionante e infinito ato de amor por todos nós pecadores, onde eu sou o primeiríssimo, Ele, por meio do seu preciosismo sangue retirou dos nossos olhos, mentes, corações e vidas todo pecado e obstáculos que nos impediam de termos essa comunhão e relacionamento com o nosso Grande e Poderoso Deus.
20 Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, 21 muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. 22 Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. - Efésios 1:20 a 23
Ao nosso Glorioso Senhor Jesus Cristo seja dado toda Honra, Glória e Louvor ontem, hoje e eternamente. Amém!
Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16 o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. - 1 Timóteo 6:15 e 16
O nosso Deus é:
Fiel;
Santo;
Verdadeiro;
Soberano;
Altíssimo;
Santíssimo;
Justo;
Toda saúde;
Toda riqueza;
Toda vida;
Todo amor;
Todo bondade;
Todo misericordioso;
Toda ciência;
Toda inteligência;
Todasabedoria;
Toda justiça;
Toda plenitude;
Toda Força e Poder do universo.
Adoremos o nosso Grande EU SOU, o Deus de Israel porque hoje, mesmo sem que nenhum de nós merecêssemos, nós podemos contar com o nosso Grandioso Deus, pois Ele:
Tudo vê;
Tudo ouve;
Está em todos os lugares;
Tudo perdoa;
Tudo resolve;
Tudo restaura;
Tudo cura
Tudo vivifica e tudo salva.
Somente Ele é quem tem o Poder e a Força para fazer com que as nossas vidas sejam verdadeiramente abençoadas e felizes. Amém!
O nosso Grande e Poderoso EU SOU é:
O Deus da alegria;
O Deus do livramento;
O Deus da restauração;
O Deus da prosperidade;
O Deus da libertação;
O Deus da sabedoria;
O Deus do amor e da família;
O Deus das causas impossíveis;
O Deus das causas urgentes;
O Deus da cura,
O Deus da saúde;
O Deus da salvação;
O Deus da felicidade e o Deus da vida eterna.
Por isso: devemos amar somente a Deus, escutar, confiar, contar, adorar, honrar, glorificar e esperar somente nEle porque é dEle que virá o nosso socorro, pois o nosso Deus é tremendamente fiel e jamais decepciona aqueles que nEle confiam. Amém!
Portanto, se hoje você está com alguma necessidade não se desespere. Ore a Deus. Use o Poderoso nome do Senhor Jesus Cristo, que é o nosso único mediador, e converse com o seu Grande e Poderoso Deus sobre todos os seus problemas e, espere nEle, pois Ele é fiel. Ele resolverá. Ele restaurará. Ele libertará e Ele realizará todos os desejos do seu coração. Amém!
Desta forma queridos irmãos e queridas irmãs em Cristo Jesus, nós devemos dia após dia agradecer ao nosso Senhor Jesus Cristo pela Graça dEle nas nossas vidas, e, cada um de nós, fazer por merecer por ganhar do nosso Pai maior essa honra de sermos chamados por Ele para levar o Santíssimo nome e Poder dEle, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus a todas as pessoas que ainda não conhecem o Grande, Infinito e Tremendo Deus de Israel.
Diante do pouco que já vimos, vou aproveitar e fazer uma pequena observação. Não sei se é o seu caso, mas se você ainda está vivendo:
Nos vícios;
Na prostituição;
No adultério;
Nas drogas;
Na luxúria;
Na masturbação;
Na pedofilia;
Na mentira;
Na vaidade excessiva;
Na pornografia;
Na vida sexual ou relacionamento que não agrada a Deus;
No roubo;
Na inveja;
Na fofoca;
Na desobediência;
Na rebeldia;
No mundo do crime;
Na cobiça;
Na avareza;
Mexendo com espíritos de mortos;
Na idolatria;
Na incredulidade e não está reconhecendo e nem glorificando o seu Grande e Poderoso Deus. Eu gostaria de lhe fazer um pequeno convite: Deixe O Grande EU SOU, o nosso Deus tremendamente Forte e Poderoso mudar completamente a sua vida. Creia nEle. Só Ele pode:
Dar-nos uma vida plena;
Tirar-nos do mundo das trevas;
Libertar-nos das garras do diabo;
Levar-nos para a Luz verdadeira que há na Poderosa vida e ressurreição do seu Filho amado, o Senhor Jesus Cristo;
Curar-nos;
Dar-nos uma vida totalmente nova;
Restaurar a nossa vida emocional, psicológica, financeira, sentimental e espiritual. Amém!
Não perca mais tempo. Venha hoje mesmo para a luz e para a vida que há na companhia do Seu Forte e Poderoso Deus. Procure uma igreja evangélica da sua preferência, aceite o Senhor Jesus Cristo como o Senhor da sua vida, arrependa-se e abandone os seus pecados, batize-se nas águas que, o Grande Eu SOU, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus vão te dar uma vida nova, uma vida abençoada, livre, santificada, feliz e eternamente eterna. Amém!
CREIA?
Pois eu tenho uma grande novidade para te contar:
A partir de hoje o Grande EU SOU, o Poderosíssimo Deus de Israel, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus já mudaram a sua vida! Glórias a Deus!
- Como assim?
É isso mesmo. Não foi por acaso que essa mensagem chegou até você. De hoje em diante a sua vida jamais será a mesma. De hoje em diante o Grande EU SOU, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus vão transformar toda a sua história, pois não é possível que alguém, mesmo que venha a conhecer uma pequeníssima parte do Poderoso Poder do nosso Deus, continue a ser a mesma pessoa que antes.
Ao nosso Grande e Poderoso EU Sou, ao Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus toda Honra, Glória e Louvor eternamente.
Amém e graças a Deus! Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.
Bp. Carlos Roberto Tavares